Novidades

O Rollclass está constantemente em melhorias em busca da melhor ferramenta possível. Nesta seção você pode acompanhar todas as nossas atualizações e novas implementações no RollClass.

A gestão de sua escola de ensino de forma otimizada

Controle todas as etapas do seu negócio, de onde estiver.

O email que você informou não é válido

Mudanças na comissão de professores por percentual!

Começamos o ano com novidades! Atualizamos o RollClass alterando a forma como a comissão de professores por percentual é calculada.

Agora, ao indicar o percentual o professor receberá por aluno. O cálculo será feito sobre o contrato do aluno e o valor acordado nas faturas, não sobre a turma em si. Vamos a um exemplo:

Leia Mais

Publicado em 8 de janeiro de 2019

Contrato para cobranças e grade em horário!

No RollClass, para cobrar as mensalidades você utilizará o Contrato de Mensalidades! Esta é uma ferramenta importante para a correta gestão de sua escola de cursos livres, como danças, música e idiomas. Este era um recurso que já existia, no entanto para tornar mais intuitivo, renomeamos o item  “Mensalidade” já existente e modificamos a forma como você altera o mesmo.

Primeiramente, o Contrato é o item do menu onde você colocará quais grades de aula estão sendo contratados pelo aluno. Ao escolhê-lo, o RollClass automaticamente buscará as inscrições dele na sua escola. Os valores serão listados e você deverá indicar o período de validade dele assim como se tem desconto por exemplo.

Como resultado, caso o aluno se matricule em outra grade ou cancele alguma, você deverá fazer um Adendo ao contrato, onde esta mudança refletirá nas cobranças em aberto, como mostrado abaixo:

Contrato de mensalidades

Turmas e horários

Outra novidade é a possibilidade da grade de aula ser na forma de turma ou horário:
– TURMA:
é uma grade fechada onde o aluno vem todos os dias e paga um valor único.
– HORÁRIO: 
onde o aluno pode vir um ou mais dias da grade de aula com o valor variável, dependendo da quantidade de dias contratados.

Grade em forma de horário

Ao criar um Contrato, são estes valores indicados na grade que são carregados.

Esta mudança na forma de indicar a natureza da grade também modificou a forma como ela é mostrada. Agora, as grades de aula são dispostas em forma de calendário semanal.

Acima de tudo, saiba mais destas novidades e como funciona cada recurso com as videoaulas, na Central de Ajuda.


Quer saber mais do RollClass?  Crie sua conta e experimente grátis!

Publicado em 12 de novembro de 2018

Lista de espera para alunos novos.

A lista de espera é algo comum quando os interessados chegam na escola mas não tem horário ou turma disponível. Também é um recurso para quando não se sabe se determinada modalidade de aula terá gente o suficiente. Para isso, no RollClass, desde seu plano básico você conta com o recurso Prospecções.

Prospectos, são aquelas pessoas que chegaram até você interessados nas suas aulas. No entanto, naquele momento você não tinha vagas disponíveis mas precisa manter os dados para contato.

Este é um controle essencial para a aquisição de novos alunos e assim aumentar a receita ou substituir aqueles alunos que foram embora. Você poderá também ver se existe uma demanda maior para algo que você ainda não oferece. Em resumo: mais possibilidades de crescer!

Como funciona

Neste recurso, você cria o cadastro e indica quais as disciplinas e dias pretendidos pela pessoa interessada. Uma vez cadastrado, você poderá pesquisar na lista de espera de prospecções por esses dados, filtrando de acordo com as vagas que surgirem ou turmas novas abertas:

Filtragem na lista de espera

Uma vez que você entrou em contato com o prospecto e ela fizer a matrícula, basta entrar no cadastro de prospecção dela e clicar em TORNAR ALUNO. Desta forma os dados que foram colocados anteriormente serão transformados em aluno regular, podendo então seguir o fluxo normal de matrícula.

Como saber onde tem vagas?

É importante destacar que a ferramenta de Prospecções podem funcionar muito bem em conjunto com o pacote de INDICADORES. Por que isto é importante? Pois um dos gráficos apresentados neste pacote – contratado à parte – mostra a Taxa de Ocupação por Disciplina!

Ou seja, se você tiver este recurso contratado, você poderá ver onde estão as vagas e com as Prospecções, quais sãos os interessados em disciplinas dispostos a preenche-las! Este é um recurso precioso do RollClass, pois com ele você terá sempre dados precisos das suas turmas!

Indicador de ocupação de turmas

 


Quer saber mais do RollClass?  Crie sua conta e experimente grátis!

Publicado em 30 de agosto de 2018

Carência de aulas para exames e outras novidades!

Saber se a carência para exames foi preenchida é uma das atividades básicas no cotidiano de um professor. Esta informação é importante para avaliar quem poderá passar de nível e mesmo como anda a evolução e comprometimento do aluno. Um sistema para cursos livres como dança e idiomas ajuda neste controle, desde que tenha este recurso. Por conta disto atualizamos nosso gestor  com mais estas novidades.

Quantidade de aulas

Pensando nisto que o RollClass conta com o cadastro das carências para exames nos níveis das disciplinas. Este recurso é bem fácil de usar. Uma vez cadastrada as presenças necessárias no nível desejado, basta verificar se o aluno completou a carga necessária. Tudo em uma maneira simples e intuitiva. Veja como funciona em nossa Central de Ajuda.

Carência para exames

Carência para exames - aluno

Exportação para XLS

Outra novidade do sistema é a pesquisa avançada dos alunos. Este é um recurso precioso se você tem muitos alunos, para filtrar em caso de inscrições em campeonatos por exemplo. E para complementar, a exportação para excel facilita o envio destes dados ou mesmo a confecção de etiquetas ou listas de emails também! Note que o arquivo gerado será de acordo com o resultado da pesquisa. O mesmo serve para os filtros de ativo/inativo. Se você quiser um xls com todos os alunos ativos, basta não fazer nenhuma pesquisa.

Pesquisa e XLS dos alunos

Campos adicionais

Uma outra atualização feita, além da carência para exames, é a possibilidade de criar campos adicionais nos cadastros, marcando como obrigatórios. Desta forma você pode customizar a ficha cadastral do seu aluno com dados que você precisa e não temos como padrão. Por exemplo, pode colocar um campo “registro da escola” para inserir o número do aluno na entidade.

Campos adicionais

Se este campo estiver como obrigatório, estará sempre visível no cadastro e você deverá preenche-lo. Se não for o caso, basta não marcar a opção.


Quer saber mais do RollClass?  Crie sua conta e experimente grátis!

Publicado em 8 de maio de 2018

Reajuste a mensalidade da sua escola de ensino livre.

Para que você possa começar 2018 com um recurso que vai ajudar a sua escola de ensino livre, colocamos no ar o reajuste das mensalidades.

Reajuste de mensalidades

Esta é uma ferramenta muito útil que provavelmente você utilizará uma vez por ano, na sua escola de ensino livre como música, idiomas ou danças. No entanto, é crucial visto que como em qualquer empresa, os valores dos custos fixos também podem aumentar com o passar do ano e você terá que compensar esta perda, adequando os valores da entrada de dinheiro através da mensalidade.

No RollClass, o reajuste deve ser feito em duas etapas: primeiro colocando o novo valor da grade de aulas. Depois, deve-se conferir e adequar os valores das mensalidades afetadas com este ajuste.

Pode paracer trabalhoso, mas isto deve ser feito para cada aluno, pois podem haver inúmeras negociações diferenciadas e o sistema de gestão não poderá fazer linearmente. Lembre-se que este recurso é disponível para quem tem o pacote de MENSALIDADES contratado.

Uma vez feito o reajuste, o processo não poderá ser revertido. O RollClass fará a alteração em todas as cobranças em aberto, do dia para a frente e que não foram alteradas manualmente.

Qualquer dúvida sobre o processo consulte as perguntas frequentes ou peça orientação pelo chat de atendimento na nossa Central de Ajuda!


Quer saber mais do RollClass?  Crie sua conta e experimente grátis!

Publicado em 19 de dezembro de 2017