Novidades

O Rollclass está constantemente em melhorias em busca da melhor ferramenta possível. Nesta seção você pode acompanhar todas as nossas atualizações e novas implementações no RollClass.

A gestão de sua escola de ensino de forma otimizada

Controle todas as etapas do seu negócio, de onde estiver.

O email que você informou não é válido

Dicas para montar uma escola de idiomas

Montar uma escola de idiomas

Todo brasileiro é um empreendedor nato. No entanto, muitas vezes não sabemos como começar nem quando. Quando falamos em montar uma escola de idiomas, muitas perguntas ficam no ar.

O Sebrae tem um estudo básico para você que é professor(a) e quer virar empresário. Ele pode ser usado para você compreender melhor como entrar neste mercado e traz diversos dados bem interessantes.

Então para ajudar a dar o pontapé inicial, vamos dar duas dicas muito importantes neste começo de jornada no mundo dos negócios! Lembre-se, ser empresário requere muito esforço e estudo além do seu campo de atuação.

1ª dica: conheça seu público-alvo

Antes de qualquer investimento em estrutura, você deve fazer uma pesquisa na região que vai atuar para saber quantos e que tipo de aluno terá! Para fazer isto, pesquise as atividades locais. Procure dados demográficos da região como renda e idade. Visite escolas de ensino regular (públicas e privadas) e converse com as pessoas para ver quais as necessidades de região: será inglês? Espanhol devido ao mercado? Pesquise!

2ª dica: conheça seus concorrentes.

Pode parecer algo manjado, mas é um ponto crucial antes de montar uma escola de idiomas. Além de conhecer seu público-alvo, saber se ele já está engajado em outro lugar é importante. Isto pode limitar a quantidade de alunos disponíveis. Além disso, você precisará saber o que oferecer de diferencial para atrair pessoas para a sua escola. Novas modalidades? Método diferente? Valores? Fazer o chamado benchmarking é obrigatório em qualquer plano de novos negócios.


Em outras palavras, pesquisar é fundamental antes de abrir qualquer negócio. Um plano de negócios deverá contemplar essas perguntas e muito mais. Além disso, não esqueça de ter um software para gerir os processos da escola, como o RollClass.


Quer saber mais do RollClass?  Crie sua conta e experimente grátis!

Publicado em 5 de novembro de 2019 | Categorias: Dicas de uso