Controle seus alunos e sua escola totalmente pela internet.

Diário de classe: onde registrar o dia no RollClass!

22 de fevereiro de 2021 por André Traichel

Dicas de uso

Uma das grandes vantagens de se ter um software para a gestão para a sua escola de idiomas, música ou dança é o registro do diário de classe. Este registro pode ser feito tanto pelo professor quanto pelo gestor e no caso do RollClass, acontece no Diário de aula.

Este recurso, presente desde o pacote básico do sistema, tem a função de manter registrado não apenas as presenças dos alunos matriculados na turma ou grade, mas também as atividades realizadas.

Presenças e outros dados da aula.

As presenças registradas nos diários são contabilizadas também no cadastro do aluno, além de servirem de indicador naqueles diários já realizados.

Então ao registrar um Diário de Aula, o usuário poderá indicar 4 informações básicas:

  • se a aula foi realizada ou cancelada;
  • se o professor que deu a aula é o mesmo responsável ou um substituto;
  • os alunos registrados que estão presentes e alunos convidados;
  • a atividade realizada no campo de descrição.
Diário de classe no RollClass.

É muito importante salientar que no caso de alterar o professor para um substituto, isto poderá ocorrer em alterações no valor das remunerações, caso sua conta utilize este recurso!

Um diário de classe bem feito proporciona um registro seguro das aulas dadas. Além disso, você poderá por exemplo procurar por palavras-chave no conteúdo dos diários, sabendo assim quando determinada matéria foi dada.

Por fim, como o sistema RollClass pode ser acessado de qualquer lugar, este controle é útil no caso das aulas acontecerem em diversos locais com professores distintos. O gestor poderá acompanhar todo o processo pedagógico de onde estiver!

Não deixe então de registrar as suas aulas. Com nosso software, você organiza seus processos e controla a sua escola.


Quer saber mais como gerenciar sua escola de cursos? Crie sua conta no RollClass experimente grátis!