Controle seus alunos e sua escola totalmente pela internet.

Como motivar os alunos durante a pandemia.

19 de março de 2020 por André Traichel

Dicas de uso

Motivar alunos
Photo by Avel Chuklanov on Unsplash

Com o crescimento da pandemia do coronavírus COVID-19 em todo o mundo, muitas instituições do ensino formal tem suspendido as aulas. No caso de escolas de cursos livres, como idiomas e danças, as prefeituras têm decretado a suspensão dos serviços oferecidos.

Estas ações visam diminuir o número de pessoas circulantes para achatar a curva de propagação, mas ao mesmo tempo, prejudica a manutenção daqueles que vivem de dar aulas.

Para ajudar os empresários que atuam no ramo do ensino, elaboramos algumas pequenas dicas do que fazer para manter o contato e o relacionamento com os alunos.

1 – Utilize softwares ou serviços de videoconferência.

Manter o contato com os alunos é algo benéfico para motivação. Para isso, você pode utilizar ferramentas de videoconferência, como Skype, Google HangOuts e WhereBy. Pode ainda fazer ao vivo pelo Youtube ou Facebook.

2 – Mande materiais no grupo do WhatsApp

Hoje em dia quase todas as empresas possuem o seu grupo. Então aproveite e mande links para materiais de estudo. Pode ser um vídeo do youtube com uma dica legal. Ou então uma matéria sobre determinado tópico ou história sobre o tema.

3 – Peça para enviar trabalhos e vídeos.

Nem todos os alunos são engajados a esse ponto, mas estimule aqueles mais comprometidos a enviar vídeos. Você pode pedir também trabalhos e pesquisas, principalmente para aqueles que irão prestar algum exame ou estão se preparando para um evento.

4 – Seja solidário.

Pergunte aos seus alunos e familiares como eles estão. Reforce os cuidados que se deve tomar para evitar a doença e seja otimista. Em tempos de propagação de fake news e alarmismos, um conforto de alguém que se admira pode ser reconfortante!